O Luxo do Mármore

Leave a Comment

O mármore é um revestimento que vem sendo usado na decoração, nas artes e na arquitetura através dos séculos. Sua resistência e durabilidade, seu toque e beleza já eram apreciados na Grécia e na Roma Antiga.



No vai e vem de tendências, o mármore se mantem sempre como um elemento atemporal e associado ao luxo. Por ser um produto extraído da natureza, suas cores e desenhos tornam cada pedra única e exclusiva. E quanto mais raro, único e exclusivo é um determinado material mais ele se torna um ítem de luxo.



O mármore pode ser empregado em qualquer ambiente e casa perfeitamente com todos os estilos e conversa com todos outros tipos de acabamento, da madeira ao vidro, da cerâmica ao concreto. Em residências ou ambientes profissionais, ele vai do chão às paredes ou pode ser usado em detalhes como escadas, pias, bancadas, lareiras, colunas, tampos de mesa e etc.



Existem vários tipos de mármore e é muito importante conhecer as características de cada um antes de definir qual usar em seu projeto. Os tipos mais usados na decoração são o Carrara, o Pigues, o Travertino, o Callacata, o Crema Marfil, o Marrom Emperador, o Botticino, o Onix e o Nero Marquinha.



O acompanhamento de um profissional de arquitetura e interiores é indispensável uma compra segura, para definir o método de instalação e para garantir o resultado desejado.



Se o preço for um fator impeditivo ou se você prefere materiais que não agridam a natureza, hoje é possível encontrá-lo reproduzido  em porcelanatos de grande formato, mantendo todas as características de tamanho e superfície muito semelhantes às das placas naturais oferecidas no mercado. Na foto abaixo, um exemplo de porcelanato da Portobello. O efeito é surpreendentemente perfeito e não menos glamuroso.





0 comentários:

Postar um comentário

Labels