Um Hotel Feito de Gelo

Leave a Comment

Com todo esse calor que temos enfrentado este post é quase um convite irresistível. Imagine hospedar-se em um hotel onde quase tudo é feito de gelo.
O IceHotel, na pequena aldeia de Jukkasjärvi - Suíça, é um hotel temporário (de dezembro a abril) que transforma o gelo do rio Torne em uma incrível instalação de arte, design e arquitetura que a cada ano atrai mais e mais turistas.


A região de belas paisagens e natureza intocada já gozava de grande fama para a prática de esportes radicais ou para vislumbar o famoso sol da meia-noite, durante o verão.
O empresário de hotelaria, Yngve Bergqvist, criou na década de 1980 o hotel de gelo e convidou artistas para um workshop de escultura no gelo em Jukkasjärvi, dando início a um projeto que se consolidou nos anos seguintes.


A cada temporada o hotel se renova com as criações de novas obras e ambientes criados por renomados artistas, designers e arquitetos. E tudo se desmancha no início da primavera o que torna o IceHotel uma experiência totalmente nova a cada inverno.


Todos os anos cerca de 50.000 pessoas do mundo todo passam pelo IceHotel, seja para hospedar-se, visitar a exposição, curtir a mostra de cinema ou simplesmente para aproveitar o bar e as festas.


Nos quartos de gelo a temperatura nunca é superior a -5º Celsius e os cobertores com pele de rena são um luxo indispensável. Tão negativos quanto a temperatura, são os valores e a longa fila de espera para uma reserva, mas a experiência deve ser muito positiva.











Fotos: Paulina Holmgren, Asaf Kligere Martin Smedsén

0 comentários:

Postar um comentário

Labels