Inspiração: Um Apartamento Minimalista e Industrial

Leave a Comment

O empresário Oren Yonayov, em busca da sua casa dos sonhos em Tel Aviv, reuniu seus melhores amigos e convocou o arquiteto Gidi Bar Orian para construir um prédio de apartamentos de seis andares que adiciona modernidade a uma das cidades mais antigas do mundo.


Ele e sua família ocupam o 4º andar da construção, um apartamento com conceito loft, ampla varanda e uma bela vista para o litoral. Com projeto assinado por Uri Michael Palan o apartamento de 180 m2 é um espaço aberto, sem portas, com uma estética industrial minimalista e com muitas surpresas, como o banheiro dentro de uma caixa de mármore sólido.


Palan foi aluno de Pierre Koenig (1925-2004), arquiteto e editor da revista Arts & Architecture e um dos pais do minimalismo e do estilo industrial, nos Estados Unidos.


Outro detalhe de destaque no projeto é o elevador que se abre diretamente para a cozinha, recebendo os convidados no coração da casa desta família. Uma exigência e herança do proprietário preservando os hábitos e tradições de seus ancestrais.


Nessa cozinha tão especial a estrela é um balcão de aço com 5,6 metros, reunindo praticamente todos os ítens essenciais de uma cozinha, desenhado pela dinamarquesa Vipp. A peça teve de ser içada por dois guindastes e entrou no apartamento através do terraço.

 
 







Fonte: Interior Design

0 comentários:

Postar um comentário

Labels