5 Destaques da London Design 2015

Leave a Comment

Instalações surpreendentes, tours arquitetônicos e exposições de arte e design fizeram da London Design Festival 2015, uma celebração à criatividade e aos criativos.
O evento que aconteceu de 19 a 27 de Setembro trouxe as tendências e apostas da indústria para os próximos anos, da arquitetura ao design de interiores, com nomes consagrados e muitos novos talentos que vem ganhando destaque na mídia internacional.
Veja alguns dos destaques da London Design Festival 2015. 


1 - O fotógrafo e artista plástico francês Charles Pétillion levou uma gigantesca nuvem para dentro do Covent Garden. Feita com 100 mil balões brancos, a nuvem de Pétillion foi batizada de Heartbeat e atraiu milhares de visitantes.



2 - No Design Museum de Londres a lendária Lippincott levou a exposição Brand Is Forever, uma reflexão sobre nosso vínculo com as marcas e o poder de penetração e influência das mesmas sobre os consumidores. Com 70 anos de experiência, a Lippincott é a empresa por trás de marcas famosas como Coca-Cola, Louis Vuitton, Starbucks e Sopas Campbell.



3 - No Victoria & Albert Museum o artista plástico Barnaby Barford criou uma instalação chamada Torre de Babel, representando as 3.000 lojas reais existentes em Londres. Com 6 metros de altura o edifício bíblico reflete uma certa hierarquia que vai das lojas mais humildes na base, as em ascensão no meio e as top boutiques no topo, representando o inferno, o purgatório e o céu do universo do design, da moda e do consumismo.



4 - Uma outra nuvem ocupou a lendária maison Perrier Jouet, criada pelos designers Katharina Mischer & Thomas Traxler com 250 globos de cristal soprado e para cada globo um único inseto fabricados à mão, representando 25 espécies em três categorias: extintos, comuns, e recém-descobertos.



5 - 100% Design, o maior evento de design no Reino Unido em seu 20o ano, apresentou toneladas de criações dos designers mais proeminentes da atualidade. Entre os destaques, as luminárias de Humberto e Fernando Campana.







0 comentários:

Postar um comentário

Labels