O Futuro das Cidades em Países Emergentes

Leave a Comment

Começa hoje e vai até 26 de julho o Rio Academy - Fórum Internacional de Arquitetura e Urbanismo, reunindo no MAM RJ um time de grandes pensadores para discutir o futuro das cidades em países emergentes.
Com o tema Observe Aprenda Produza, os workshops, palestras e conferências giram em torno de cinco temas: mobilidade, urbanismo espontâneo, patrimônio, desigualdade e soluções efêmeras. Voltado para profissionais e estudantes da área, o Rio Academy tem como proposta dar a palavra a profissionais experientes e motivar a produção de trabalhos sobre os temas. Os melhores trabalhos receberão prêmios em dinheiro.



Em sua primeira edição, o Rio Academy já é considerado o maior forum do gênero na América Latina e, abrindo o evento, teremos dois laureados pelo prêmio Pritzker: o brasileiro Paulo Mendes da Rocha e o francês Christian de Portzamparc.


Confira a programação do evento que conta tambémn com a participação da Triptyque Architecture, Jaime Lerner, Alejandro Aravena, Giancarlo Mazzanti e do escritório BIG (Bjarke Ingels Group), entre outros.

Acompanhe a página do Rio Academy no Facebook: facebook.com/rioacademy2015.



0 comentários:

Postar um comentário

Labels