Ano Internacional da Luz

Leave a Comment

A UNESCO - Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura proclamou 2015 como o Ano Internacional da Luz com o objetivo de mostrar a importância da luz na criação de um futuro mais sustentável e pacífico, chamando a atenção para as tecnologias baseadas na luz.


O lançamento oficial se deu em 19 de janeiro em Paris, mundialmente conhecida como “A Cidade Luz”. Em todo o mundo vem acontecendo eventos variados na busca de soluções aos desafios mundiais de energia, educação, agricultura e saúde, com foco no potencial transformador da tecnologia neste século, assim como a própria luz revolucionou nossas vidas no século XX.


A própria UNESCO está reunindo as sociedades científicas, instituições educacionais, Organizações Não Governamentais (ONGs) e o setor privado para defender o uso de tecnologias que melhorarem a qualidade de vida nos países desenvolvidos e em desenvolvimento.


Nestes tempos em que as questões ambientais e o esgotamento dos recursos hídricos do planeta é cada vez mais preocupante, a sustentabilidade é sempre uma pauta prioritária e um novo posicionamento dos governos, da indústria e de todos nós se faz muito necessário. Precisamos mudar nossa atitude em relação a tudo o que envolve recursos não-renováveis.

Racionalizar, reciclar e reaproveitar são as palavras de ordem para mantermos as conquistas que hoje se fazem indispensáveis ao nosso dia-a-dia, além de garantir que novos avanços aconteçam na ciência e na tecnologia. Sem luz, voltaremos à escuridão da Idade Média.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels