O Design Arte do Jundiaiense Lucas Neves

Leave a Comment

Após formar-se em Arquitetura pela FAU Mackenzie, Lucas Neves fez um curso de marcenaria e descobriu no design e na produção de peças a sua verdadeira paixão.



“Sempre gostei da criação aliada com o trabalho manual. Logo após me formar em arquitetura o design de mobiliário se mostrou como uma profissão que une as coisas que me interessam como arte, criação, trabalho manual, intelectual e teórico”, diz o jundiaiense de 26 anos que vem ganhando destaque na mídia especializada como uma das grandes revelações do design brasileiro.


Longe da badalação dos grandes centros, Lucas tem seu estúdio/oficina instalado em um sítio em Jundiaí, cercado de verde por todos os lados. É ali que nascem as criações da sua marca, a Arbol Design, feitas com madeira reciclada e metal. São cadeiras, esculturas, luminárias, mesas, armários e uma infinidade de peças com desenho exclusivo, unindo o conhecimento técnico e o fazer artístico. Como ele mesmo diz, “mobiliário é a arte utilitária”.



Uma marca registrada da Arbol Design é a mudinha de árvore que vai como brinde para o cliente junto com a peça adquirida. Essas mudas, cultivadas pelo próprio designer, são para que os clientes reflitam sobre a importância da preservação e da reciclagem a partir do longo processo que é o crescimento de uma árvore.





0 comentários:

Postar um comentário

Labels