Conheça as Cozinhas "Hackeáveis" da IKEA

Leave a Comment

Estáticas durante décadas dentro de fórmulas que pareciam definitivas, as cozinhas são atualmente o objeto de estudo e de propostas de muito designers e fabricantes que buscam soluções realmente eficientes para os novos tempos. E para o futuro também.


Já mostramos alguns posts sobre cozinhas modulares completamente independentes e adaptáveis às mais diferentes necessidades e realidade de seus usuários. Mostramos também as inovações em materiais, buscando alternativas mais duradouras, práticas e ecologicamente corretas.


Neste post o destaque é para o incrível sistema modular Ikea Hacka, projetada para possibilitar as diferentes e personalizadas combinações, sem esquecer os elementos de design e privilegiando a funcionalidade.
A linha Hacka propõe cozinhas em um estilo pós-industrial dentro de uma tendência cultural crescente que vai na contra-mão do consumo excessivo e da descartabilidade, reinventando e resgatando o handmade.

A coleção foi criada pelos designers Linus Hagberg, Philipp Sussmann e Niklas Papen, com supervisão da Escola de Desenho Industrial da Universidade de Lund e Giorgia Nervi, desenvolvedor de produtos da IKEA.


Mais uma vez a escandinava IKEA, gigante do design e mobiliário da Europa, absorve as tendências e se antecipa às exigências de seu público jovem e antenado, criando conceitos que certamente influenciarão todo o segmento nos próximos lançamentos.


0 comentários:

Postar um comentário

Labels