Como Usar Espelhos Na Decoração

Leave a Comment

Os espelhos são um acessório unânime na decoração. Vão bem em qualquer ambiente e com qualquer estilo. Também são um ótimo truque para ampliar a sensação de espaço.
Usados pelo homem desde o século V a.C., os espelhos provavelmente foram criados com inspiração na superfície da água e pelo fascínio do ser humano pelo reflexo de sua própria imagem, fato que inspirou a lenda Narciso na Mitologia Grega.  

Narciso de Caravaggio
Seja como for, os espelhos são hoje um ítem indispensável no nosso dia-a-dia e foram absorvidos como elemento de decoração, não só pendurados na parede mas revestindo móveis e outros objetos.
Preparei uma lista de dicas para a utilização de espelhos na sua casa.


Espelhos para lavabo:
Podem ser ousados, exóticos, podem até cobrir a parede inteira. O lavabo é um espaço que permite quase tudo e a cor do espelho pode ser bronze ou fumê.

Espelhos para sala de jantar:
São uma boa pedida para ampliar o ambiente e ficam ótimos em cima de buffet. Existem também móveis revestidos de espelho que traduzem uma estética bem moderna para o mobiliário.



Espelhos em hall de entrada:
Também servem para ampliar este espaço que na maioria das vezes é pequeno e sem iluminação natural. Podem refletir a luz de spots decorativos criando uma sensação de brilho no ar, sem contar a funcionalidade para retoques finais na maquiagem na chegada ou saída de casa. Quem nunca conferiu o visual ao chegar ou antes de sair?!

Espelhos de closet:
Devem ter o tamanho e distância ideais para ver o corpo inteiro. A posição dele, com iluminação adequada para quem vai se ver, também contribuem para que ele cumpra sua função. Também ampliam o ambiente e muitas vezes indicamos até portas espelhadas quando a dificuldade é o espaço. Só não indico um espelho na frente do outro, o efeito não é legal.


Espelhos para decoração em geral:
Amo! Poder fazer composições como se fossem quadros e com a função de refletir o ambiente. O segredo é investir em belas molduras e, se forem vários, pode até escolher molduras diferentes mas que formem uma composição harmoniosa.





0 comentários:

Postar um comentário

Labels