IMM Cologne by Casa Vogue Brasil

Leave a Comment

A Casa Vogue Brasil elegeu o 10 melhores expositores da IMM Cologne, que aconteceu em janeiro na Alemanha.
A IMM é uma das mais importantes feiras no segmento de design e funciona como um preview do iSaloni de Milão, apontando as principais tendências em mobiliário e acessórios para decoração.
Entre os favoritos da Vogue:
O retrô inspirador da italiana Baxter, com estampas belíssimas e não apenas nos tecidos mas também na madeira.





A francesa Ligne Roset mostrou sua parceria com designers como Pagnon & Pelhaitre, Inga Sempé e Christian Werner. Uma coleção completíssima de mobiliário, incluindo acessórios como vasos e luminárias. Cartela de cores mais suaves para elegantes combinações com o branco e o cinza. Muitos detalhes metálicos.




A portuguesa Mambo Unlimited Ideas, que é uma das marcas mais badaladas da atualidade, trouxe muita cor e toques retrô resgatando os aramados.



A grife dinamarquesa Richard Lampert ampliou a coleção Famille Garage, de mobiliário infantil, criada originalmente em 2010 pelo designer Alexander Seifried. Entre as novidades, a cama, o berço e a cômoda/trocador.



A alemã Rolf Benz é uma marca forte em toda a Europa e mistura o tradicional ao lifestyle contemporâneo com muita competência. O sofá com estrutura flexível, permite que o usuário ajuste encosto e assento para sentar ou deitar.




Após 15 anos de ausência na IMM, a espanhola Sancal voltou a expor na feira e apresentou uma inovadora banqueta chamada Perigallo. A marca está presente em praticamente todo o planeta e a banqueta é um tripé dobrável com topo estofado, confortável e muito prática.


A também dinamarquesa Softline Mais é outra marca que buscou inspiração no design dos anos 1950/60/70. A coleção de estofados com padronagens criadas a partir da trama do tecido que acrescentam mais textura às peças.




O destaque especial da IMM 2015 ficou mesmo para o stand conceitual Das Haus que, desde 2012, tem a função de resumir as tendências de design. A cada edição o espaço é entrege a um profissional criativo de destaque. Este ano coube à dupla chinesa Neri & Hu ocupar os 240 m² do stand. A construção contou com uma plataforma de madeira elevada que permitia aos visitantes ver os espaços do alto, de uma perspectiva completamente diferente e inovadora. A casa foi dividida em cinco áreas, espalhadas ao redor de um salão principal: Room For Reading, Room For Living, Room For Sleeping, Room For Eating e Room For Bathing.










Fotos: Casa Vogue Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Labels