Agenda de 2015 para Arquitetos e Designers

Leave a Comment

2015 vem com uma agenda recheada para os profissionais de arquitetura, design de interiores e lojistas relacionados ao segmento. Começa com a 19ª ABIMAD, de 3 a 6 de fevereiro, no Expo Center Norte, apresentando as novidades em móveis e acessórios de alta decoração das mais importantes marcas do país

Também em fevereiro, de 20 a 23, acontece no Pavilhão da Bienal no Ibirapuera, a 27ª edição da Paralela Gift trazendo um mix de objetos de decoração assinados por designers e estúdios consagrados e também o trabalho de novos talentos.
Ainda em fevereiro, entre os dias 21 e 24, a Craft Design abre suas portas no Shopping Frei Caneca, em sua 26ª edição. A Craft reune expositores de mobiliário, acessórios para a casa, artes plásticas e design têxtil.

A 13ª Expo Revestir, a Fashion Week da Arquitetura, acontecerá entre os dias 03 a 06 de março, no Transamérica Expo Center, trazendo os lançamentos dos fabricantes de revestimentos, louças sanitárias e metais. É um dos meus eventos favoritos inclusive pela rica programação de palestras que acompanha a programação.
Em abril, teremos a 11ª SP Arte, um evento realmente imperdível para todos os apreciadores de arte. Entre os dias 9 e 12, as principais galerias de arte de todo país e de várias partes do mundo estarão reunidas no Pavilhão da Bienal em São Paulo com o melhor da arte moderna e contemporânea. uma ótima oportunidade também para colecionadores e para quem está pensando em investir em arte.

De 14 a 19 de Abril, Milão é palco da maior e mais importante feira de decoração do mundo. A 54ª edição do Salone Del Mobile Milano vem com 230 mil metros quadrados, divididos entre os mais variados estilos, do clássico ao moderno e com especial destaque para o design contemporãneo. Este ano evento abrigará também as bienais Euroluce, SaloneUfficio e o anual Salone Satellite em sua 11ª edição, apresentando a criação de jovens designers.
Este ano Milão recebe também a Expo 2015, a importante feira mundial que apresenta os avanços tecnológicos e a cultura de quase todos os países do mundo. O evento, que acontece de março a outubro, deixará a cidade ainda mais agitada em concorrida.
Entre os dias 15 de abril e 05 de julho, a Campinas Decor comemora seus 20 anos como a principal mostra de Arquitetura, Design e Paisagismo do interior paulista. Essa edição comemorativa acontecerá no Shopping Iguatemi Campinas, inaugurando a área de expansão..

De volta a São Paulo, entre os dias 26 de maio e 12 de julho, teremos a 28ª Casa Cor São Paulo, a maior mostra de decoração das Américas, em seu endereço no Jockey Club. O evento virá sob a batuta da jornalista Lívia Pedreira, responsável pela Unidade de Arquitetura e Design da Editora Abril.
Em agosto a 19ª Mostra dos Produtos Premiados pelo Salão Design acontecerá pela primeira vez em São Paulo. Com 25 anos de história esse é o maior prêmio de design de produto da América Latina e é uma iniciativa do Sindmóveis – Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves. Este ano recebeu mais de 800 inscritos de 17 países concorreram à premiação.

Agosto também é o mes da badalada DW! São Paulo Design Weekend. Entre os dias 13 e 16 a cultura do design toma conta da cidade em todas as suas vertentes, da arquitetura à arte, da moda à decoração e urbanismo à moda. A programação é intensa e inclui exposições, festas, workshops, intervenções artísticas e parcerias inusitadas. Muitos expositores e designers internacionais participam promovendo um intercâmbio importantíssimo.

A 51ª edição da House & Gift Fair acontecerá entre os dias 15 e 18 de agosto no Expo Center Norte. Essa é a maior feira profissional de artigos para casa e decoração da América Latina e com foco bastante comercial mas apontando as princiáis tendências e novidades do mercado.
A super tradicional Expoflora  de Holambra chega a sua 34ª edição programada para o período de 28 de agosto a 27 de setembro. Com o tema “Flores, Sabores e Sensações”, além das flores expostas e comercializadas, a Expoflora recebe a 11ª Mostra de Paisagismo e Jardinagem, que reúne diversos profissionais renomados nas áreas de paisagismo e design de interiores.

Em outubro, mas ainda sem data definida, acontecerão a 7ª edição da Casa Cor Campinas e o MADE – Mercado de Arte e Design,  no Jockey Club de São Paulo. Em sua 3ª edição o MADE é um evento que vem crescendo em sucesso e importância e é uma fantástica vitrine para o trabalho de jovens designers lado a lado com artistas consagrados nacionais e internacionais.

Como eu disse no começo, 2015 é um ano bem intenso mas nós cobriremos todos esses eventos para você.


0 comentários:

Postar um comentário

Labels