Desafio de Natal: Minimizar e Reutilizar

Leave a Comment

Abusar do bom gosto e da criatividade pode mas a tendência para a decoração de Natal este ano é o famoso less is more. Nada de excessos ou de exageros no enfeites e nos embrulhos. Não gerar lixo e consumo desnecessários é o objetivo. e uma atitude realmente elegante.



Em tempos de falta de água em um país com uma das maiores bacias hidrográficas do mundo, repensar nossos hábitos e o impacto deles sobre o meio ambiente e nossas vidas, torna-se fundamental.



E dá para fazer tudo isso sem abrir mão das tradições das festas de final de ano. Atitudes simples evitar os antigos pisca-pisca, usar embalagens de papel reciclado nos presentes e evitar os balões de plástico na festa de reveillon, são um bom começo.



Reutilizar decorações de anos anteriores ou criar novas decorações com elementos que você já tem em casa é um delicioso exercício de criatividade. Dica: Uma tinta dourada em algumas peças produz um efeito incrível na decoração natalina e elas podem continuar em uso depois das festas, já que o dourado está super em alta.



Minimizar o impacto dos nossos hábitos de consumo e reutilizar ao máximo tudo o que já temos é o Grande Desafio de Natal que propomos. Cabe a nós dar o exemplo para gerações futuras sobre essa nova realidade.



Veja também este post: 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Labels