Sustentabilidade, Luxo, Arte e História no Vincci Hotel Gala Barcelona

Leave a Comment

O Vincci Hotel Gala é um hotel em um edifício elegante, datado de 1914, em Barcelona. A concepção do projeto preservou a fachada e a grande escadaria de mármore branco no interior, assim o nome do hotel: "Gala", uma homenagem à esposa e musa do pintor surrealista Salvador Dalí.

Gala e Dali formavam um par improvável, e da mesma forma, o projeto concilia múltiplos contrastes entre o novo eo velho, o discreto e extravagância, elegância e casual. A cor dourada é o principal protagonista deste hotel e se repete em diferentes tons e aplicações, combinando com as formas orgânicas e os contrastes claro-escuro. O metal substitui os mármores da arquitetura original.



No piso térreo o átrio é o coração do projeto aberto para os sete andares do edifício e trazendo luz natural. No amplo hall de entrada a grande escadaria de mármore branco é o ponto central, ganhando ares contemporâneos e elegantes. Atrás dela está o bar, uma caixa retangular revestida de alumínio anodizado dourado e moldura em Corian preto.


A transição para o lounge bar é marcada pela mudança do mármore preto para o piso de carvalho e o restaurante possui um interessante sistema flexível de divisórias que possibilitam dividir de diferentes formas o espaço, conforme a necessidade.


A maioria dos quartos tem os mesmos critérios de design e tons dourados combinados com tons crus e cinza. A iluminação é uma parte essencial do projeto, sempre indireta e linear, com especial atenção para o tom e a cor da luz. Nos quartos o sistema de controle de iluminação permite a criação de cenários de luz e ajuda a economizar energia elétrica.


A sustentabilidade é outro ponto forte do projeto, Uso de materiais reciclados e tintas de baixa emissão de VOC, a redução do consumo de energia, a implantação de painéis solares e o uso de um permutador de calor são soluções adotadas com sucesso. O Hotel Vincci Gala é um dos primeiros hotéis em Barcelona com a mais alta certificação energética.



Fotos de José Hevia Blach

0 comentários:

Postar um comentário

Labels