Fórum de Habitação de Interesse Social

Leave a Comment

O IAB Jundiaí,FUMAS - Prefeitura de Jundiaí  e o CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) se reúnem  o 1º Forum de Habitação de Interesse Social, com foco no desenvolvimento urbano com igualdade social.
Os temas discutidos no âmbito da execução de políticas públicas habitacionais são a sustentabilidade social dos programas federais e a regularização fundiária.
A questão urbana no Brasil e os desafios para os arquitetos; a assistência técnica gratuita, assegurar seu direito e a prática profissional nos municípios; e a qualidade dos projetos de arquitetura nos programas de habitação de interesse social, serão os temas principais das palestras com:
Cláudia Pires: Arquiteta e Urbanista, Mestre em Planejamento pela UFMG, Doutoranda pela FAU USP, Professora da Rede Pitágoras, Ex Secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano em Nova Lima, Conselheira Superior IAB MG e Conselheira Federal CAU BR - MG.
Luiz Fernando Freitas: Arquiteto e Urbanista pela Faculdade de Arquitetura de Barra do Piraí (RJ), Mestrando em Urbanismo pela PROURB FAU UFRJ, Especialista em Habitação Social da Universidade Santa Úrsula, Membro IAB RJ. e Diretor da Cooperativa de Profissionais de Habitat do Rio de Janeiro.
João Whitaker: Arquiteto e Urbanista pela FAU USP, Economista pela PUC SP, Mestre em Ciências Políticas pela USP, Doutor em Arquitetura e Urbanismo pela FAU USP, Livre Docente da FAU USP. Vice-coordenador da Área de Concentração Habitat do Programa de Pós-graduação da FAU USP, Coordenador e Pesquisador Senior do Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos (LabHab) da FAU USP, Colíder do Grupo de Pesquisa, Projeto, Produção e Gestão da Habitação Social no Brasil e Consultor na área de Arquitetura e Urbanismo.
5152c221e88c00a1f21b6ef5922e0d22_400x400
O 1° FÓRUM DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL acontece na sexta-feira, 31 de outubro na UNIP Jundiaí, Avenida Armando Giassetti, 577 Vila Hortolândia.
O horário é das 8:00 às 13:00 horas e a participação é gratuita e aberta a todos os interessados.


0 comentários:

Postar um comentário

Labels