LOFTCUBE | Design by Werner Aisslinger

Leave a Comment



Formado pela Universidade de Artes de Berlim, o designer alemão Werner Aisslinger começou sua carreira trabalhando com Jasper Morrison e Ron Arad. Em 1993 fundou o Aisslinger Studio com foco em design de produtos, conceitos de design e arquitetura de marca.
Em paralelo, sua carreira acadêmica inclui atuações como professor na Universidade de Artes de Berlim, Lahti Institute of Design na Finlândia e a Karlsruhe University of Arts and Design.
Premiado por vários de seus projetos, entre suas principais obras estão a Juli Chair, a Soft Celular Collection (Primeira linha de móveis em tecnogel do mundo) e o Loft Cube, uma unidade de residência móvel onde emprega todos seus estudos e experiência.



Aisslinger acredita que o século 21 será marcado pela utilização de novos materiais e tecnologias, ao contrário da supervalorização da forma no século passado. E esse é o foco de seu trabalho.
O Loft Cube é uma releitura das casas pré-fabricadas e uma opção de moradia barata e contemporânea. Pensado inicialmente para ocupar o telhado dos edifícios nas grandes cidades, o loft cubo de Aisslenger se adapta a qualquer lugar.


O projeto concentra toda a experiência, pesquisas e conceitos desenvolvidos ao longo de sua carreira como designer e catedrático, empregando materiais altamente resistentes e leves como fibra de vidro tridimensional, gel, espuma de alumínio, têxteis tridimensionais e neoprenes, estrutura de aço galvanizado e vidros reforçados de alto brilho.


O Loft Cube tem 55 m2 utilitários, com design orgânico e totalmente personalizáveis pelo morador. O peso total foi calculado para vizbilizar o transporte por helicóptero ou guindaste, reforçando o conceito nômade como modo de vida do homem de nosso tempo.








0 comentários:

Postar um comentário

Labels