PINHAL LUZ: Beleza e Inteligência

Leave a Comment



A iluminação é um dos elementos mais importantes na arquitetura e no design de interiores. Tanto a artificial quanto a natural, é a luz que dá vida à arquitetura, destacando elementos, valorizando cores e formas, criando a ambientação do espaço.


Em um paralelo com a moda, a iluminação é a jóia, o acessório que complementa toda a produção. Mas ao contrário da moda, a iluminação não é algo que pode ser decidido depois ou em separado do projeto. Principalmente na iluminação natural, cada vez mais ela é um dos pontos principais desde os primeiros traços do projeto, levando em conta desde fatores estéticos até os econômicos, visto que cada vez mais é preciso ter um uso consciente de energia.



Igualmente importante a iluminação artificial é específica para cada tipo de ambiente. O projeto luminotécnico de uma casa nunca será igual ao de um escritório ou de uma loja, da mesma forma que a iluminação de uma cozinha é completamente diferente da sala de estar ou do quarto de dormir.
A utilização de lâmpadas e luminárias apropriadas para cada ambiente leva em conta muitos fatores além do estético, inclusive na iluminação de áreas externas (jardins, fachadas, monumentos, etc). 



Um dos meus fornecedores e parceiros favoritos quando desenvolvo um projeto de iluminação artificial é a Pinhal Luz. Além de trabalhar com grandes marcas nacionais e importadas, como as tops italianas Fabbian e Artemide, a Pinhal está sempre em sintonia com os avanços tecnológicos do segmento e tem uma equipe técnica de altíssimo nível.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels