WEINFELD, 40 Anos de Carreira

1 comment



Isay Weinfeld completou 40 anos de carreira e comemora com uma exposição organizada por Carlos Junqueira na galeria Espasso, em Nova York.

A exposição Isay Weinfeld A / Z não é uma mostra de maquetes e fotos de obras do consgradado arquiteto paulista, como seria de se esperar. Weinfeld optou fazer uma profunda reflexão sobre seu papel como arquiteto e toda a filosofia que norteia seu trabalho.



Logo na entrada da galeria uma parede preta faz fundo para um berço de madeira e, no final, uma parede toda branca e iluminada para um caixão de defunto. É como se dissesse que o design nos acompanha por toda a vida e, ao mesmo tempo, nos faz pensar como a vida é fugaz diante de tudo o que construímos.

Loja Havaianas, São Paulo
Livraria da Vila, São Paulo


Bar Número, São Paulo

Formado pelo Mackenzie, atuou 20 anos como professor, tem participações no cinema, fez cenários para Marina Lima, desenha móveis e objetos e é famoso por suas linhas retas, desenhos limpos e, sobretudo, pela elegância dos detalhes.

Ele odeia rótulos e diz que quando alguém fica marcado por um estilo facilmente reconhecível, sua carreira perdeu o sentido. 

Edifício 360 Graus, São Paulo
MIS, Rio de Janeiro


Aos 61 anos coleciona mais de 100 prêmios, é assunto recorrente nas principais revistas especializadas do mundo e depois de Oscar Niemeyer é o arquiteto brasileiro de maior projeção internacional. Weinfeld credita grande parte de seu sucesso à internet.


Hotel Fasano, Boa Vista, São Paulo
 Hotel Fasano, Boa Vista, São Paulo



Fã confesso de Lina Bo Bardi, do português Carrilho da Graça e dos japoneses Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa, ele já fez projetos impressionantes como o edifício 360 Graus, o Hotel Fasano Boa Vista e a Casa Cubo. Mas seu sonho ainda é projetar um bordel e um posto de gasolina.

Casa, Piracicaba, São Paulo
Casa, Iporanga, São Paulo
Casa Cubo, Escada de Madeira, São Paulo



Um comentário:

  1. Como posso visitar a casa Piracicaba? Em que região da cidade essa se localiza?

    ResponderExcluir

Labels